Insper
 Login
Submissão de Proposta de Projeto (Capstone 2025.2)Project Proposal Submission (Capstone 2025.2)

Identifique quem está enviando ou atualizando a propostaIdentify who is sending or updating the proposal

















Nenhum arquivo selecionadoNo file chosen
arquivo que contenha informações adicionais para os estudantes analisarem sobre o projeto (opcional)file containing additional information for students to analyze about the project (optional)

Áreas/Habilidades envolvidas no projetoAreas/Skills involved in the project
 

Os principais interesses com o projeto sãoThe main interests with the project are:
não será apresentado aos estudantes (opcional)will not be shown to students (optional)







"" Observação: Ao submeter o projeto, é fundamental deixar claro que o objetivo do Capstone é proporcionar aos estudantes um contato próximo com os responsáveis das organizações parceiras para o desenvolvimento de uma solução tecnológica. Em geral, os estudantes se comunicam semanalmente com a instituição para compreender melhor o desafio, apresentar os resultados obtidos até o momento, planejar as próximas etapas em conjunto e tratar de outros aspectos que podem variar conforme o projeto. Além disso, deve-se esclarecer que, embora não haja um custo direto para as organizações parceiras, será necessário que pelo menos um profissional dedique algumas horas semanais para acompanhar os estudantes. Caso a proposta envolva custos, como servidores ou materiais, o Insper pode não ter condições de arcar com essas despesas, cabendo à empresa assumi-las. Os estudantes, no entanto, terão acesso aos laboratórios do Insper para o desenvolvimento do projeto, mediante agendamento. Note: When submitting the project, it is essential to clarify that the goal of the Capstone is to provide students with close contact with the representatives of partner institutions for the development of a technological solution. In general, students communicate with the institution on a weekly basis to better understand the challenge, present the results obtained so far, plan the next steps together, and address other aspects that may vary depending on the project. Additionally, it should be made clear that although there is no direct cost for partner institutions, at least one professional will need to dedicate a few hours per week to support the students. If the proposal involves costs such as servers or materials, Insper may not be able to cover these expenses, and it will be up to the company to assume them. However, students will have access to Insper's laboratories for project development, subject to scheduling.